quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

2000inove, melhore seu Não -Trabalho.

Pessoas boas,

Vi essa marquinha 2000inove pela primeira vez num comercial de um certo banco completo e espero do fundo do coração que ela não seja registrada (meu advogado espera o mesmo), pensei:

"Ei... quando será que esse publicitário pensou isso? Será que ele guarda essa piada pronta desde quando?Deve ter tatuado essa boa ideia para que os anos não a levassem, ou o happyhour"

Pensamentos a parte, aproveitei minhas férias de três meses para colocar em prática este projeto e não deixar que os semestres o levem, nem o happyhour. Como o ano, no Brasil, só começa depois do Carnaval eu tinha o dever de começar a minha caminhada para espalhar o Não-Trabalho antes que o trioelétrico passe. Afinal de contas, quantas pessoas podem estar fazendo balanços chatíssimos, procurando crédito para quitar compromissos ou outras coisas, que em momento algum interessam a vocês que simplesmente trabalham em algum lugar, mas deve ser importantíssimo para ele.

Já fazia coisa semelhante no grupo de emails que tenho com meus amigos (quando em Novembro eu era o único atoa, hoje já somos cinco). Este blog vem preencher uma lacuna muito grande na Internet e no meu desejo, coisas simples que farão quem está aí do outro lado para um pouquinho, para rir, chorar, refletir, dizer: "como será que isso funciona" e outras coisas. Será um apanhado do que há de (in) útil na rede, desde diversão até a informação, o belo e o bizarro, do futebol à gastronomia, da cachaça à cerveja.

Eu tenho um desejo puro e verdadeiro:

Eliminar pelo menos 48 minutos de trabalho diário de cada brasileiro!

Se existe algo que abomino são os 48 minutos, os quais o seu chefe, como um paladino da justiça e da bondade, justifica:

"É para você não ter de trabalhar sábado"

Ou será para ele não ter de pagar a luz, o transporte, a água, a faxineira e mais um milhão de coisas que demandar malditas 4 horas de trabalho.

Se o seu chefe te engana, você pratica o não-trabalho, simples, indolor. Ou então faça como eu, não trabalhe, mas não se esqueça do seu compromisso com aqueles que ainda estão na matrix.

48 min. nem é tanta coisa...



Em breve mais alguma coisa pra alegrar o dia.

3 comentários: