terça-feira, 24 de março de 2009

Um pequeno passo para a Google, mas um gigantesco salto para o Não-trabalho

Pessoas boas,

Creio que desde a incorporação do chat no Gmail a Google não fazia uma ferramenta tão importante para o não-trabalho:

"YouTube previews in mail
by Stanley C and Braden K
Shows a video preview whenever you receive a YouTube link in an email. You can watch the video right inline!"

Sim senhores, nossos amigos da google não perdem tempo. Importante, está em inglês porque apenas nas versões em inglês do gmail tem o que o google chama de LABs, um conjunto de mudanças que você pode fazer no seu email. São muitas modificações legais, com trocar o chat de lugar, adicionar um conjunto de tarefas, seria configurar o seu gmail da maneira que achar mais legal.

Dentre as novidades está essa maravilha. Você poderá ver os vídeos que lhe chegam por email direto da caixa de entrada, deste jeito:


Para tanto, as pessoas boas que usam o gmail com interface em português devem alterar a linguagem para inglês, ir em preferências (Settings) > Labs > YouTube previews in mail \ e clicar em Enable (abilitar) . E ser feliz.

Ainda não sei se nos locais onde o Youtube é bloqueado essa dica vai funcionar, creio que dará tudo certo, depende bastante da competência da TI. Por favor, se isso não funcionar no seu local de trabalho, mandem um comentário indicando se funcionou ou não.

Um grande abraço, pois agora vou abrir uma cerveja pra comemorar!

Um comentário:

  1. Pois é, TUK. Legal isso, né? Será que uma perdida como eu, vai conseguir mexer nesse negócio sem se confundir toda??? O que isso acrescentaria para mim em termos práticos?

    ResponderExcluir