Quase uma semana sem posts, correndo um pouco, vagabundando muito, mas sempre agradecendo leituras de todos.
Nessa segunda, um dia ÓTIMO para se usar o transporte público, após 50 min de espera pelo coletivo, tive a ideia de escrever sobre este tema, Mobilidade Urbana (M.U.).
Sou estudante de Geografia para quem não sabe, e até então nesse cantinho do ócio, ainda não havia escrito nada sobre o caos da M.U.
Voltando da faculdade eu observava as fantásticas obras de duplicação da Av. Antônio Carlos (sarcastic mode ON), quem estarão obsoletas em 5 anos, mas que manterão a tradicional política de transporte urbano da Prefeitura de Belo Horizonte, que é basicamente: tudo às empresas de ônibus. Isso tem um pouco haver com a própria formação e fortalecimento dos sindicatos e partido dos trabalhadores da capital mineira, que culmina nisso, mas a história é grande e esse não é um blog para isso.
Venho trazer links importantes para quem está de carro ou a pé, dicas de como não perder (muito) a cabeça nesse emaranhado de carros. Agradeço a colaboração do Clube da Sinuca, pessoal que sempre dispõe de boas dicas.
O primeiro, Mapa de Radares, tem de todo o país e uma ótima dica para um viagem ou para quem gosta de correr um pouco mais:
Mais especificamente para BH temos esta lista:
http://www.qualyinf.com.br/lista/radares/index.htm
Segundo é o sempre importante para o bolso, Taxímetro Online, que traz o valor médio de sua corrida de acordo com a distância dos locais, bastante útil para bêbados ou casais. Colaboração direta da Karol, menina que mais pega taxi no Brasil!
Por último, o pacotão da nossa querida empresa de transito. O Informativo BHTRANS vem completo, com mapas, pontos de retensão, a imagem das câmeras de monitoramente, um bom conjunto de informações.
http://infotrafego.pbh.gov.br/info_trafego_mapa.html
Ficam aí as dicas, um abraço e até mais.