terça-feira, 31 de março de 2009

Mobilidade Urbana

Pessoas boas,

Quase uma semana sem posts, correndo um pouco, vagabundando muito, mas sempre agradecendo leituras de todos.

Nessa segunda, um dia ÓTIMO para se usar o transporte público, após 50 min de espera pelo coletivo, tive a ideia de escrever sobre este tema, Mobilidade Urbana (M.U.).
Sou estudante de Geografia para quem não sabe, e até então nesse cantinho do ócio, ainda não havia escrito nada sobre o caos da M.U.

Voltando da faculdade eu observava as fantásticas obras de duplicação da Av. Antônio Carlos (sarcastic mode ON), quem estarão obsoletas em 5 anos, mas que manterão a tradicional política de transporte urbano da Prefeitura de Belo Horizonte, que é basicamente: tudo às empresas de ônibus. Isso tem um pouco haver com a própria formação e fortalecimento dos sindicatos e partido dos trabalhadores da capital mineira, que culmina nisso, mas a história é grande e esse não é um blog para isso.

Venho trazer links importantes para quem está de carro ou a pé, dicas de como não perder (muito) a cabeça nesse emaranhado de carros. Agradeço a colaboração do Clube da Sinuca, pessoal que sempre dispõe de boas dicas.

O primeiro, Mapa de Radares, tem de todo o país e uma ótima dica para um viagem ou para quem gosta de correr um pouco mais:




Mais especificamente para BH temos esta lista:
http://www.qualyinf.com.br/lista/radares/index.htm

Segundo é o sempre importante para o bolso, Taxímetro Online, que traz o valor médio de sua corrida de acordo com a distância dos locais, bastante útil para bêbados ou casais. Colaboração direta da Karol, menina que mais pega taxi no Brasil!



http://precodotaxi.com/


Por último, o pacotão da nossa querida empresa de transito. O Informativo BHTRANS vem completo, com mapas, pontos de retensão, a imagem das câmeras de monitoramente, um bom conjunto de informações.

http://infotrafego.pbh.gov.br/info_trafego_mapa.html


Ficam aí as dicas, um abraço e até mais.

Um comentário:

  1. E viva a Imobilidade Urbana...
    Um amigo diz que é a favor da implosão do Belvedere por causa da seguinte lógica:
    um dos acessos a este bairro é pela Av. Nossa Senhora do Carmo, que fica congestionada na hora de pico, agarrando a Nossa Senhora do Carmo a Contorno (Savassi) e Rio Grande do Norte param. Agarrando a RN, a Afonso Pena trava e a Centro Sul não anda!
    =)

    ResponderExcluir